O jovem morador de Itabela, identificado como Victor Cerqueira, de 28 anos, está entre os mortos após uma operação conjunta das polícias Militar, Civil e Federal, realizada na noite deste sábado (10), no distrito turístico de Caraíva, município de Porto Seguro.

Segundo relatos de familiares, Victor estava morando na localidade e trabalhava em uma pousada da região. Ele teria sido abordado pelos agentes enquanto se dirigia à beira do rio para buscar um grupo de turistas. Ainda conforme os parentes, populares o viram sendo levado algemado pelos policiais.
“Ele saiu de lá algemado. Muitos populares viram os policiais levando ele algemado, e agora vem essa notícia de que ele está morto. Queremos justiça!. ”
A operação tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão contra um homem conhecido como “Alongado”, que, segundo as autoridades, reagiu à abordagem e acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Até o momento, não há informações oficiais da polícia que confirmem qualquer envolvimento de Victor Cerqueira com atividades criminosas. A morte do jovem causou comoção em Itabela, onde familiares e amigos pedem esclarecimentos sobre as circunstâncias da ação policial.
A polícia ainda não se pronunciou sobre a participação de Victor na ocorrência. O caso segue sob investigação.
Texto Por: Bahia Dia a Dia